Os patrocinadores da NBA
- Gabriel Silveira
- 28 de abr. de 2020
- 3 min de leitura
Antigamente proibido, agora os patrocinadores ganham espaço nas camisas das equipes da NBA. O espaço é pequeno, no canto superior esquerdo da camisa, nada parecido com o que vemos nos uniformes de futebol ou macacões da Fórmula 1, mas fato é que as equipes agora têm essa novidade em seus vestimentas. Vamos conhecer melhor as empresas que patrocinam os melhores times de basquete do mundo.

O Atlanta Hawks tem como patrocinador o Sharecare. Se trata de um app que monitora informações sobre a saúde do usuário, ajudando-o a mapear seu estilo de vida.

O Boston Celtics é patrocinado pela grande empresa General Electrics. A multinacional mundialmente conhecida possui frente em várias vertentes, desde aviação até áreas relacionadas a saúde. Também conhecida como GE.

Brooklyn Nets tem como parceiro a Infor. A Infor é uma multinacional de softwares corporativos, produzindo softwares para empresas.

Já o Charlotte Hornets tem como patrocinador a Lendingtree, que é uma empresa de empréstimos online.

O Chicago Bulls é patrocinado pela empresa Zenni, conhecida por fabricar óculos (mesmo que um patrocínio da Red Bull talvez combinasse mais).

O Cleveland Cavaliers é patrocinado pela mundialmente conhecida empresa de pneus GoodYear.

Já o Dallas Mavericks é patrocinado pelo 5Miles, aplicativo de compra e venda de produtos usados.

Não, o Denver Nuggets não é patrocinado por uma empresa de alimentos processados a base de frango, e sim pela Western Union, empresa especializada em serviços financeiros.

O Detroit Pistons não tem uma empresa automobilística como patrocinadora, mas sim um banco, se trata do Flagstar Bank.

Já o Golden State Warriors compartilha do mesmo patrocinador do Barcelona, ambos são patrocinados pela Rakuten, empresa do Japão de comércio online.

Houston Rockets também não é patrocinado pela NASA, e sim pela Rokit, empresa de smartphones.

O Indiana Pacers tem, provavelmente, o patrocinador mais conhecido da lista, se trata da empresa de telecomunicação Motorola.

O Los Angeles Clippers tem um patrocinador curioso, se trata do Bumble, um aplicativo de encontros, similar ao Tinder.

Você provavelmente já fez alguma compra que demorou meses para chegar com o patrocinador do Los Angeles Lakers. Se trata do Wish, plataforma de vendas.

O Memphis Grizzlies e seu patrocinador, a empresa FedEx, têm um caso antigo. Quando a franquia se mudou de Vancouver para Memphis, a FedEx comprou os naming rights da arena da equipe, então, mesmo sem qualquer vínculo de patrocínio, os Grizzlies já tinham uma relação com a empresa, que foi formalizada como patrocínio direto assim que a prática foi regulamentada.

O Miami Heat é patrocinado pela empresa Ultimate Software, que disponibiliza nuvens online para o gerenciamento de capital humano de corporações.

Os fãs de motocicletas devem gostar do patrocinador do Milwaukee Bucks, já que a franquia estampa na camisa a logo da histórica empresa do segmento, Harley-Davidson.

O Minnesota Timberwolves é patrocinado pela empresa de produtos fitness FitBit.

O New Orleans Pelicans tem como parceiro a Zatarain’s, empresa local de alimentos e temperos.

O patrocinador do New York Knicks disponibiliza aos usuários a possibilidade de fazer blogs como este, já que a Squarespace é uma plataforma de criação de websites.

Já o patrocinador do Oklahoma City Thunder pode enganar muita gente pelo nome, sendo comum confundi-lo com o patrocinador dos Clippers, citado acima. Acontece que a Loves Travel Stores é uma empresa de paradas de caminhões e carros, tendo lojas de conveniência espalhadas pelo país todo.

Talvez o patrocinador mais óbvio de toda NBA seja o do Orlando Magic. Você já deve ter imaginado que a Disney não perderia a oportunidade de aparecer em uma das maiores ligas esportivas do mundo.

O Philadelphia 76ers é patrocinado pela StubHub, empresa do grupo e-Bay, é uma plataforma de vendas de ingressos para grandes eventos.

Já o Phoenix Suns estampa o PayPal na camisa, site de transferências financeiras online.

O Portland TrailBlazers tem um dos patrocinadores mais coerentes da lista, já que a Biofreeze é uma marca de pomadas esportivas para dores musculares.

Já o Sacramento Kings tem a empresa Blue Diamond Almonds (de nome muito pomposo, diga-se de passagem) como patrocinador. é uma empresa especializada em produtos a base de amêndoas.

O San Antonio Spurs é patrocinado pelo banco texano Frost.

Para ajudar seus torcedores com as fortes emoções que o time proporciona, o Toronto Raptors é patrocinado pela empresa de seguros de vida Sun Life.

O Utah Jazz não tem um patrocínio, mas sim uma divulgação da campanha 5 for the Fight, na qual incentiva a doação cinco dólares para luta contra o câncer.

O Washington Wizards tem a empresa de seguros de carros Geico como patrocinadora.
Comments